Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Há pessoas que, enfim...


Tenho uma vizinha da minha idade que andou na escola comigo desde o 1º até ao 9º ano. Nunca gostei dela. Houve ali uma fase no 9º ano que até a tolerava, vínhamos juntas para casa, mas foi mesmo só nessa altura. Ela é daquele tipo de pessoas que precisa de ter as pessoas sempre a bajulá.la, que diz que um teste lhe correu super mal e que vai ter nega e depois tem um 18 ou 19. Gosta que lhe estejam sempre a dizer; 'Ai, hoje estás tão gira.', 'Estás mais magra.', 'Que roupa tão gira.'. Enfim, não tenho paciência. Não gosto nem consigo aguentar este tipo de pessoas, por isso não falo com ela. Digo o mínimo indispensável mas não me peçam para ter uma conversa com ela , porque eu não consigo.
No sábado passado estávamos no Poço, como todos os sábados e chega ela aos gritos. Estava bêbeda! Chegou ao pé da Riti a dizer que ela era uma amiga de merda, que não lhe ligava nenhuma. A Riti ficou á nora, mas como ela estava bêbeda não ligou. Na terça ela ligou para a Riti. A Riti na sua pura inocência pensou que ela lhe ia pedir desculpa, mas não, disse.lhe que o que tinha dito no sábado era tudo verdade e ainda acrescentou que a Riti a tinha trocado por mim (ao menos fez uma óptima troca!!!). Depois de tudo disse que não compreendia que mal me tinha feito para eu não lhe falar. Eu não falo porque não gosto dela. Não vou estar a fingir. Além de que ela tem tendências suicidas ainda pode ficar ofendida com alguma coisa que eu diga, não quero ser causadora de mais actos desesperados para chamar a atenção. Sim, porque a menina já se 'tentou' suicidar algumas vezes. Eu sei que a vida dela não é fácil, mas há muitas pessoas em piores situações que ela e não fazem nem 1/3 das coisas que ela faz. Pessoas assim precisam de muuuuita ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário