Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Das amigas e dos desgostos amorosos


Tenho uma amiga que anda ás voltas com um desgosto amoroso. As coisas não andavam bem e o namorado acabou com ela. Agora anda feita zombei. Só chora, não come e não dorme. Só fala nele. Que ele é perfeito, que ele é isto e aquilo. Nós até lhe podemos dizer que vai passar, mas entra.lhe a 100 e sai a 1000. Só com o tempo e com o passar da mágoa é que a dor desaparece. Só quem já passou por um desgosto amoroso sabe o que é e o que dói. Eu, muito sinceramente, acho que nunca gostei de alguém ao ponto de ficar em depressão depois de terminar um namoro. Acho, que acima de tudo nós temos de ter amor próprio. Temos de nos amar muito acima de tudo para não nos deixar.mos ir abaixo quando um parvalhão qualquer decide que não nos quer com ele. Neste momento, a mim como amiga resta.me apoiá.la em tudo o que ela precisar. Resta.me ouvir tudo o que ela tem para dizer. Resta.me trazê.la cá para casa para jantar e ver o Harry Potter. Resta.me ser tudo o que ela precisar. Tet, já sabes <3

A minha amiga, agora, está como diz o Miguel Esteves Cardoso no texto Como se esquece Alguém que se Ama?
" (...) Dizem.nos, para esquecer, para ocupar a cabeça, para trabalhar mais, para distrair a vista, para nos divertirmos mais, mas quanto mais conseguimos fugir, mais temos mais tarde de enfrentar. Fica tudo á nossa espera. Acumula.se.nos tudo na alma, fica tudo desarrumado.
O esquecimento não tem arte. Os momentos de esquecimento, conseguimos com grande custo, com comprimidos e amigos e livros e copos, pagam.se depois com condoídas lembranças a dobrar. Para esquecer é preciso deixar correr o coração, de lembrança em lembrança, na esperança de ele se cansar."

Um comentário:

  1. OPAAAAAA *.* e por pessoas como tu que isto ainda vale tudo a pena.. e nestes momentos que se veem as coisas. love you muito muito <3

    ResponderExcluir