Páginas

domingo, 11 de setembro de 2011

11 de Setembro

Foto tirada daqui.

Esta, de todas as imagens do ataque ás torres gémeas, é sem dúvida a que mais me choca. Isto é a verdadeira expressão do desespero. O desespero de alguém que sabe que vai morrer e que mesmo assim se atira de uma janela como se fosse a sua única salvação. A serenidade com que este homem salta para o abismo. Salta para o nada (assim parece a imagem em relação a muitos que se viam a esbracejar). Eu lembro.me perfeitamente de ver as primeiras noticias na televisão. Lembro.me de ser apenas uma miúda de 10 anos e de ficar completamente chocada. De certeza, que não tinha consciência de que tudo significava e do que viria a significar, 10 anos depois. Ainda ontem estava a ver o especial Alta Definição e ao ver as imagens me vieram as lágrimas aos olhos. Eu, que estou tão longe, que não senti a verdadeira magnitude de tudo isto sinto.me horrível cada vez que vejo as imagens. Não consigo imaginar o que sentem as pessoas que vivem e viviam nos EUA, as pessoas que viviam e vivem em Nova Iorque. Deve ser atroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário