Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Então, Passagem de Ano no Porto

A minha pda entre tentativas de assalto, bebedeiras, 'roubos' de alisadores e soro no hospital, foi sensacional.
Adorei o Porto. Nunca lá tinha ido e amei. No primeiro dia andamos que nem uns desalmados com as malas atrás para irmos para o hostel. Ficamos no Hostel Yellow House. Deixamos as malas, almoçamos e fomos á descoberta do Porto. Passamos pela Avenida dos Aliados, Mercado do Bolhão (só para uma foto, quando quisemos ir ver tudo ao pormenor estava fechado --'), Capeça das Almas, Igreja do Bonfim, Estação de São Bento, Torre dos Clérigos. Corremos meia cidade á procura da rodoviária que tinha autocarros para Santarém. Andamos ainda pela rua Santa Catarina, lanchamos no emblemático Majestic Café. Seguimos para o castelo que há perto da Estação de São Bento (não sei o nome, sorry), descemos até á zona ribeirinha, subimos até á Casa da Música e apanhamos o Metro para o Norte Shopping. Estava completamente extenuada! Ainda 'batemos perna' pelas lojas do shopping. No dia 31 fomos ao Estádio do Dragão, almoçamos no Dolce Vita. Á tarde os rapazes foram fazer as compras para o jantar e seguiram para o Hostel, as meninas foram varrer as lojas do centro da cidade. Entramos em para aí 5 Parfois, 5 Stradivarius, 5 Bershkas. Fomos á Blanco do centro, onde se encontra um monumento digno de constar em qualquer guia turístico da cidade. Que homem!!! Voltamos para o Hostel para nos arranjarmos e jantar. Pelo meio tivemos a cena do 'roubo' do meu alisador. Brincadeira parva dos rapazes que me deixou num estado de nervos dos diabos. Lá passou! Jantamos e fomos para a Avenida dos Aliados, chegamos era quase meia noite. Festejamos o novo ano, fomos para perto do palco dançar até uma amiga nossa tombar. Tivemos de a tirar a braços do meio da multidão. Passei quase toda a minha noite de ano novo no hospital com ela. Ontem almoçamos no McDonald mais lindo que eu já vi até hoje, na Avenida dos Aliados e apanhamos o nosso autocarro.