Páginas

sábado, 30 de julho de 2011

Faz parte...

Hoje fui com os meus pais e o meu irmão jantar a casa dos meus primos. Um jantar de família normalíssimo. O meu pai e o meu primo gostam imenso de beber e normalmente os jantares são muito bem regados. Ás vezes até demais. O meu irmão tem 16 anos e como é normal já vai bebendo qualquer coisa. Hoje foi bebendo, bebendo. Eu e a minha mãe a avisar que ele já estava a abusar. Ele não ligou e continuou a beber. Passado algum tempo ficou quietinho no seu lugar com a cabeça baixa, perguntei.lhe montes de vezes o que é que ele tinha se se estava a sentir bem, ele disse sempre que não tinha nada e que estava bem. Claro que estava, quando demos por ele esta a vomitar tudo á volta dele. Estava branco como a tinta da parede. No fim de deitar tudo cá para fora, peguei nele e vim para casa. No caminho para casa e ainda tive de parar para ele voltar a vomitar.Tadinho do passarinho que estava tão murcho quando chegou a casa, até dava pena. Agora está deitado na cama com a janela aberta e a ventoinha ligada para ver se refresca. Nem quero imaginar o tamanho da ressaca dele amanhã. Esta de certeza que é das primeiras de muitas bebedeiras e ressacas, ainda agora está a começar. Todos nós sabemos que não é preciso beber até cair para nos divertimos, aliás, bebendo até cair ninguém se diverte. Mas, ele ainda tem muito tempo para aprender isso. Este é o tipo de coisas que só se aprende na pele, não vai lá com os conselhos dos mais velhos. Só nos resta estar cá para ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário