Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Os Homens que odeiam as Mulheres - já viii




O filme é sem dúvida pesado. O livro também é, mas ler é sempre diferente. Não gostei do final, acho que foi descabido e completamente diferente do livro. Há cenas no filme muito chocantes. Se eu, que já tinha lido o livro e sabia o que acontecia, imagino quem não estava á espera. As cenas que mais me chocaram foi quando a Salander é violada pelo novo tutor (escapou.me o nome do porco) e depois quando ela chega a casa e toma banho. É muito violenta a cena do banho. Nem quero imaginar a quantidade de tutelados que passa por esta mesma cena. Acho que a Rooney Mara faz um grande papel e a caracetrização é excelente.

‎'As pessoas têm sempre segredos, é uma questão de os descobrir.
Não há inocentes, há apenas diferentes graus de responsabilidade.
A vingança é uma força poderosa.'
Lisbeht Salander

Nenhum comentário:

Postar um comentário