sexta-feira, 30 de setembro de 2011
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Segunda feira de praxes e percalços
Que dia longo. Acordei com um telefonema do meu avô para a minha mãe a dizer que tinha passado a noite toda a vomitar. Ela pega nele e vão para as urgências. Eu trajei.me e fui para a faculdade receber os caloiros. Estou completamente estoirada. Com uma dor de cabeça que se alapou a mim desde que cheguei a casa. Isto de andar um dia inteiro de baixo de uns 30 graus vestida até aos dentes e com uns sapatos do demo, mata. Com direito a passagem pelas urgências e umas quantas tentativas para falar com o médico. Enfim, ainda tive almoço de aniversário que foi muito animado. Amanhã mostro tudo, hoje já não tenho forças!
domingo, 25 de setembro de 2011
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Clássico
Um empate é bem bom. Acho que os nossos meninos se portaram muito bem perante tanto fingimento. Os jogadores do Porto dão 10 a 0 aos actores dos Morangos com Açúcar no que toca á representação. O próximo casting dos Morangos pode, muito bem, ser feito no balneário do Dragão. Drama era coisa que não ia faltar á série. Pensem nisso.
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Secret Story 2
Este Secret Story 2 está a sair melhor que a encomenda. Parecem todos escolhidos a dedo. São poucas as mulheres que não têm ar de puta ou de oferecidona. E o os homens? Andaram a recolher todos os seguranças de discoteca com ar de armários por esse país fora, só pode. Mas de uma coisa eles podem gabar.se, são peritos em bacuradas. O facebook As melhores frases da Casa dos Segredos 2 foi o melhor que eu vi nos últimos tempos. O que eu me rio a ler as pérolas dos concorrentes. Mas, há uma concorrente que bate o outros aos pontos. A Fanny é, sem dúvida, a rainha das asneiras. Santa Fanny que me proporcionas tantas e tão boas gargalhadas.
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Mas o que é isto?
John Mayer
Reynaldo Gianecchini
Que epidemia é esta agora de cancro que decidiu apanhar alguns dos homens mais lindos á face da Terra? Anda tudo doido. Ao John Mayer foi.lhe diagnosticado nas cordas vocais. Será que vamos deixar de ouvir aquela voz linda. Que injustiça! Ao Reynaldo foi diagnosticado um linfoma não hodkin. Desejo as melhores a ambos. Que fiquem completamente bons para continuarem a alegrar a vista e a audição de todas as fãs.
Nova imagem.
Apeteceu.me mudar, mas dentro do género, para não ser um grande choque muito de repente. Espero que gostem!
Ai que perdição
terça-feira, 20 de setembro de 2011
O meu portátil voltou a avariar e eu fui pô.lo á loja novamente ontem de manhã. Á tarde liga.me o senhor da loja a perguntar o que é que o computador tinha e eu voltei a explicar. É quando ele me diz que o malvado tinha iniciado bem sem qualquer anomalia. Não é de uma pessoa se passar? Cá em casa dizem que o portátil não gosta é de mim.
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Das amigas e dos desgostos amorosos
Tenho uma amiga que anda ás voltas com um desgosto amoroso. As coisas não andavam bem e o namorado acabou com ela. Agora anda feita zombei. Só chora, não come e não dorme. Só fala nele. Que ele é perfeito, que ele é isto e aquilo. Nós até lhe podemos dizer que vai passar, mas entra.lhe a 100 e sai a 1000. Só com o tempo e com o passar da mágoa é que a dor desaparece. Só quem já passou por um desgosto amoroso sabe o que é e o que dói. Eu, muito sinceramente, acho que nunca gostei de alguém ao ponto de ficar em depressão depois de terminar um namoro. Acho, que acima de tudo nós temos de ter amor próprio. Temos de nos amar muito acima de tudo para não nos deixar.mos ir abaixo quando um parvalhão qualquer decide que não nos quer com ele. Neste momento, a mim como amiga resta.me apoiá.la em tudo o que ela precisar. Resta.me ouvir tudo o que ela tem para dizer. Resta.me trazê.la cá para casa para jantar e ver o Harry Potter. Resta.me ser tudo o que ela precisar. Tet, já sabes <3
A minha amiga, agora, está como diz o Miguel Esteves Cardoso no texto Como se esquece Alguém que se Ama?
" (...) Dizem.nos, para esquecer, para ocupar a cabeça, para trabalhar mais, para distrair a vista, para nos divertirmos mais, mas quanto mais conseguimos fugir, mais temos mais tarde de enfrentar. Fica tudo á nossa espera. Acumula.se.nos tudo na alma, fica tudo desarrumado.
O esquecimento não tem arte. Os momentos de esquecimento, conseguimos com grande custo, com comprimidos e amigos e livros e copos, pagam.se depois com condoídas lembranças a dobrar. Para esquecer é preciso deixar correr o coração, de lembrança em lembrança, na esperança de ele se cansar."
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Adorei o corte de cabelo. Está como o meu, mas em bom. Porque o meu não tem própriamente o aspecto do liso acabado de sair do cabeleireiro. Já teve, no dia em que foi cortado. Mas enfim, eu adoro e é o que interessa. Gostei imenso do look. Conclusão: gostei de tudo (gosto de tudo desta menina quase sempre!).
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Isto por aqui anda complicado
Ontem andei a manhã toda ocupada a fazer favores á minha mãe. Á tarde fui com o meu irmão ao liceu para ele ver a turma. Quando chegámos a casa não havia luz, o que se prolongou por toda a tarde. Mas, não foi só cá em casa. Foi na rua toda. Só tivemos luz á hora de jantar. Mais tarde não consegui entrar na net. Como tenho o portátil avariado (outra vez) tenho de usar o computador fixo, que é um autêrntico fóssil. E ontem decidiu que não lhe apetecia abrir a net, não estava para aí virado. Compreendo, todos nós temos os nossos dias.
Hoje, de manhã, o computador decidiu prolongar a sua greve de net. Á tarde fui com o meu bro buscar análises, entregá.las na clinica e á apresentação dele. Agora, á noite, fui ver o benfas ao café. E, FINALMENTE, consegui vir á net. Ver o que se tem passado na blogoesfera nesta minha ausência forçada.
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
O meu fim de semana
Este fim de semana foi super cheio. No sábado andei o dia todo a correr. De manhã a fazer recados para a minha mãe sempre com pressa, porque tinha de voltar para casa para fazer um bolo. Bolo esse para levar para o lanche com amigos em casa da R. Acabei por fazer dois bolos, um para levar outro para deixar em casa. Antes de ir para o lanche vi o Alta Definição que me deixou completamente destroçada com tudo isto do 11 de Setembro. O lanche foi muito animado, deixámos as coisas mais ou menos combinada para a Passagem de Ano (eu sei que ainda é cedo, mas connosco tem de ser assim porque senão deixamos tudo para a última hora e não fazemos nada, como o ano passado). Depois do lanche fomos ver o Glorioso. À noite fomos todos beber café. E que café animado, com as nossas recordações do liceu. Que saudades do liceu!
Hoje foi dia de dormir toda a manhã. Á tarde fomos ás compras ao Freeport. Não houve muito tempo para ver tudo ao pormenor, porque a minha mãe foi connosco e ela não tem muita paciência para lojas, o que é uma pena. Comprei algumas coisas, tudo na base dos básicos. Tenho de ir ás compras com mais calma, sem ninguém a apressar e mais importante que tudo, com mais dinheiro. Ai, como é triste a vida de estudante universitária!!!
domingo, 11 de setembro de 2011
11 de Setembro
Foto tirada daqui.
Esta, de todas as imagens do ataque ás torres gémeas, é sem dúvida a que mais me choca. Isto é a verdadeira expressão do desespero. O desespero de alguém que sabe que vai morrer e que mesmo assim se atira de uma janela como se fosse a sua única salvação. A serenidade com que este homem salta para o abismo. Salta para o nada (assim parece a imagem em relação a muitos que se viam a esbracejar). Eu lembro.me perfeitamente de ver as primeiras noticias na televisão. Lembro.me de ser apenas uma miúda de 10 anos e de ficar completamente chocada. De certeza, que não tinha consciência de que tudo significava e do que viria a significar, 10 anos depois. Ainda ontem estava a ver o especial Alta Definição e ao ver as imagens me vieram as lágrimas aos olhos. Eu, que estou tão longe, que não senti a verdadeira magnitude de tudo isto sinto.me horrível cada vez que vejo as imagens. Não consigo imaginar o que sentem as pessoas que vivem e viviam nos EUA, as pessoas que viviam e vivem em Nova Iorque. Deve ser atroz.
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
O meu dia hoje...
... foi uma canseira. Ao final da manhã fui para a loja para a minha mãe ir ao Centro de Saúde com o meu irmão por causa dos exames que ele precisava fazer para começar a época de futebol. O médico atrasou.se e eles tiveram de ir para Santarém fazer os exames no Cardiologista. Eu tive de ir abrir a loja á tarde e ficar lá até a minha mãe voltar. Escusado será dizer que apanhei uma seca descomunal. Com o calor que esteve hoje são poucas (ou nenhumas, neste caso) que saem de casa para comprar o que quer que seja. Enfim. Passadas imensas horas eles lá voltaram. À hora de jantar fui com a minha mãe enfeitar a capela para o baptizado que vai haver amanhã. Conclusão: tenho uma dor nas pernas que não se aguenta. Acho que hoje quando bater com a cabeça na cama vou adormecer como um bebé.
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Voluntariado
Hoje uma amiga da minha mãe estava a contar.lhe que o filho do meio dela se inscreveu para fazer voluntariado. Ele é licenciado, mas não consegue arranjar trabalho na área dele. Então, decidiu ir para os países do sub-Mundo dar formação a crianças. Estava a ouvir e fiquei a pensar que se calhar também era uma coisa que eu ia gostar. Não tenho a certeza (mínima) que me iria adaptar. Mas, enquanto penso no voluntariado a nível internacional, era bom fazer a nível nacional. Há tanta instituição a precisar de ajuda. Uma coisa a pensar.
terça-feira, 6 de setembro de 2011
domingo, 4 de setembro de 2011
Noite de sábado
Ontem comecei a ver esta série que uma amiga me trouxe. É muito boa. Acho que vou despachar as temporadas que já saíram num instante. E ainda para melhorar, tem um Matt Bomer. Que é qualquer coisa do outro mundo. Vou só ali aviar mais uns quantos episódios, sim?
Tenham um óptimo domingo.
sábado, 3 de setembro de 2011
Os últimos 15 minutos de Portugal
Ontem estava a ver o jogo Chipre-Portugal que estava uma verdadeira seca. quando faltava aí uns 15 minutos para o jogo acabar desisti de ver e fui tomar banho. Quando saí do banho uma amiga ligou.me a perguntar a que horas íamos sair. Foi quando eu soube que eles tinham ganho por 4-0. Quer dizer, está uma gaja a ver o jogo super entediada e quando decide não ver mais é que eles se decidem a fazer alguma coisa por eles a baixo? Não acho normal. Outra coisa, os cipriotas (adorei a designação) são um bocado provocadores. Cada vez que o Ronaldo tocava na bola só chamavam pelo Messi. Pamor Deus!!!
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Dilema: o cabelo
Adoro estas duas versões da Olivia Palermo, mas para grande desespero meu nunca consigo que o meu cabelo fique assim. Quero cortar, até porque eu não consigo estar muito tempo sem cortar o cabelo. Quero manter o corte direito, mas queria qualquer coisa diferente. Tinha pensado na franja, mas como já sei que me vou arrepender se calhar não é uma opção muito viável. Para piorar a situação, já por si caótica, esta coisa que eu trago na cabela a que se dá o nome do cabelo, não é nem liso nem encaracolado. Tem uma espécie estranha de jeitos que me dão cabo do cérebro. Ai como é dificil a vida de uma mulher!
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)